6 de dez. de 2011

Como evitar as Viroses de Verão



Verão, ótimo pra pegar uma praia, piscina, sair com as amigas e curtir esse solzinho mara!

Eu como boa cidadã o frio hehe, mas isso não evita aquelas viroses de verão chatas que pode acabar com sua praia e toda a diversão.
Beber muito líquido, se alimentar bem e dormir o necessário. Essas são as dicas de especialistas para evitar as chamadas viroses, doenças causadas frequentemente por bactérias durante o verão. A mais famosa entre elas é a gastroenterite manifestada por febre, vômitos, dores abdominais e diarreia. A desidratação é o fantasma da maioria das viroses e o verão exige atenção das pessoas para evitar casos de contaminação, segundo o clínico geral e gastroenterologista João Evangelista Teixeira Lima.

“A principal complicação é o uso de antibióticos. Antibiótico não mata vírus, só mata bactéria. Muita gente confunde os antibióticos com os antiinflamatórios. Este segundo tira a inflamação, ou seja, a irritação do organismo, mas ele não mata o germe. Já o antibiótico mata o germe, mas não desinflama”, explica João Evangelista.

Confira as recomendações para garantir um verão sem contaminação de viroses:
- Hidrate-se bastante com água, sucos e bebidas isotônicas;
- Lave bem as verduras e as frutas antes das refeições;
- Evite o consumo de alimentos fora do prazo de consumo e utilize refrigeração adequada;
- Não se esqueça de lavar bem as mãos antes de comer;
- Evite consumir comidas e bebidas preparadas em locais sem condições de higiene;
- Evite a utilização de gelo em bebidas vendidas em locais com condições suspeitas de higiene. A água do gelo pode estar contaminada;
- Evite os sanduíches, espetos e outros alimentos vendidos na praia;
- Nunca deixe de lavar as mãos cuidadosamente após usar o banheiro.
Soro caseiro
Não esqueça, todos esses “bichinhos” amam o calor, siga as dicas e evite chatos imprevistos, aproveite o verão linda, linda!
Ok ? Super Beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário